20 de junho de 2012

Sobre "O que te inspira?"

Chegou o momento de conferir o resultado do concurso: "O que te inspira?" As frases abaixo foram as que eu e a Dinha escolhemos, e os seus autores passam para a próxima etapa. Lembrando que nessa segunda fase os finalistas terão de tirar uma foto que represente a sua inspiração.

Quer saber quais os parágrafos vencedores? Aí estão eles, acompanhados de nossos comentários:


"Pessoas são interessantes e complexas, porém, elas possuem uma razão para serem assim. Aos sentimentos atribuo essa responsabilidade, e sobre eles escrevo. Inspira-me como todo o mundo é regido por sentimentos. Sentimentos esses que podem ser degustados, estudados, julgados, escondidos, escritos, ou, simplesmente, sentidos."

Percebe-se a sensibilidade da visão dele com relação às pessoas, seus sentimentos e aos dele próprio. É uma responsabilidade e tanto falar sobre eles sem se equivocar e é interessante quando ele fala “sentimentos que podem ser degustados, estudados...”. Foi um dos parágrafos mais simples e mais tocantes que eu li. – Dinha
Simples, mas extremamente verdadeiro. Sentimentos são difíceis de serem estudados, no entanto é muito bom prová-los e aprová-los, claro. – L.


Inspira-me a vontade de voar. De estar nas asas de uma borboleta, de ser uma andorinha perdida no ar, uma gaivota pairando no mar. Inspira-me a liberdade que só o céu tem. O infinito que me ronda, o indefinível ; o tudo e o nada juntos; o que meus olhos não conseguem ver; o que meus ouvidos não conseguem captar; o que a minha voz é incapaz de conceituar; o que minhas mãos não conseguem alcançar; o que só a minha mente é capaz de imaginar. O que abraça o amor e a felicidade e traz-me os dois; O que me faz sonhar de dia e de noite; O que me faz escrever loucamente o que se passa em tal louca mente. É exatamente isso que eu quero, e é exatamente isso que me inspira: A tal liberdade batendo as asas.

Os sonhos são inspiradores e parece tudo aquilo que a gente não consegue medir nos faz querer escrever. É uma delícia estar inspirado por essas coisas, só é complicado transcrever para o papel tudo o que o coração diz! Lindo parágrafo, está de parabéns! – Dinha
Lindo! Gostei da brincadeira com as palavras, do ritmo, da forma meio poética como conduziu o parágrafo. Realmente tocante e animador. – L.


O que me inspira é a subjetividade da vida, os sentimentos arraigados dentro de mim que pedem, suplicam para sair e se transformarem em palavras, em frases, em textos, com sentido ou sem, minha inspiração vem daquela música que ouvi numa tarde chuvosa, da criança que ouvi rindo na rua enquanto passeava com a mãe, do amor que senti quando era jovem e sonhadora. Minha inspiração vem além de tudo, de dentro de mim.

Também deu ao parágrafo um tom de poesia que poucos conseguem dar. Inspirações tão belas só podem gerar textos belos, frases tocantes e verdadeiras, que falam com sinceridade do coração. – Dinha
Este é o tipo de inspiração mais íntimo que existe, e portanto, talvez o mais sincero. É tocante e muito fácil de eu me identificar com um texto quando sinto que ele representa um pouco da alma de outra pessoa. – L.


Minha inspiração está no morrer da noite e no raiar do dia. Ela é cíclica, desfaz-se e nasce. Ressurge no horizonte a cada amanhecer. Minha inspiração é como os raios do sol que brotam fracos e belos. Nem sempre está à vista, as nuvens sombrias algumas vezes os obstruem, mas eles estão sempre resplandecendo dentro da alma. Minha inspiração é o nascer daquilo que é divino refletindo nas águas. É ver que a cada nascer, há um brotar de esperança. É sentir essa esperança e transformá-la em paz. É ser só ao assistir o nascer do sol, mas se sentir pleno, completo.

Como um bom poeta, poetiza a sua própria inspiração. Isso é lindo, porque até para a fonte da escrita você consegue desenvolver um texto dedicado. Sem palavras. – Dinha
Gostei da descrição que fez do anoitecer e do amanhecer, e principalmente, gostei da forma como relacionou este magnifico ciclo com a sua inspiração. Percebi um cuidado na hora de colocar as suas palavras que achei muito bonito. – L.

Então, o que acharam dos parágrafos escolhidos? Deixe a sua opinião, e se quiser, responda também: O que te inspira?


ATENÇÃO: Os vencedores deverão postar o link de suas fotografias aqui até o dia 05/07. Não esqueçam!


10 comentários:

  1. JENNI, JENNI!! hahaha

    A Jenni já ganhou, fala sério! u.u haha
    Gostei demais de quase todos os parágrafos, gente. Ces tavam muito inspirados, viu? Curti, curti.
    O blog ta cheio de promoções, comentários. hmm.. gostei de ver.
    Eu fico sumida um tempinho e, quando volto, já ta acontecendo todo esse burburinho por aqui, é? haha Amei!

    Beijoo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao pessoal! Esperamos as fotos, sejam muito criativos!!!

    ResponderExcluir
  3. Poxa, não foi dessa vez , peninha :/ feliz que meus colegas ganharam...os outros não conheço, mas parabéns a Jenny e ao Marcos. Eles arrasaram, realmente ! Ãnsiosa pelas fotos. rs:D Beijão, www.spiderwebs.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estava por fora mesmo, nem soube deste concurso.
    Gostei do texto de Gabriel Costa.

    ResponderExcluir
  5. Gostei mais do da Jeniffer Yara ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. AI MEU DEUS,passei na primeira fase *________* Amei todos os trechos, lendo eles nem sei como o meu textinho foi selecionado D: hasu' Mas enfim, amei os comentários das meninas e dos outros blogueiros <3

    Agora é me virar pra tirar a foto, só queria saber se a foto tem que condizer com o que eu escrevi, inspirada naquilo que escrevi ou não é obrigatório isso?!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mallu
    Eu não participei porque não entendi direito para falar a verdade (kkkkkkkkkkk), agora vendo as frases, eu já sabia que não teria chance mesmo, gostei muito da frase do Marcos, como poeta, ele sabe colocar bem as palavras, mas todos mandaram muito bem. Muito legal o post.
    Bjos. e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  8. Nem acredito que me classifiquei. *O*
    Ah, meu Sousa é com S. rsrs

    Foto: http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/422246_244130795671527_440891619_n.jpg

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Hey, aqui a minha foto: http://i660.photobucket.com/albums/uu321/jenifferyara/Photographys/foto5.jpg ><

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Aqui a foto:

    http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/s720x720/480406_2957181748083_1878745302_n.jpg

    Abs, Sara Jones

    ResponderExcluir

Nada de jogar as suas opiniões pela janela!
Comentários são sempre bem vindos. Se expresse, mas seja respeitoso.

Beijo da garota que não defenestra ideias.