23 de maio de 2012

Sobre ser por inteiro

Hoje as minhas frases não passam de sentenças vazias. Abandonadas no espaço para serem consumidas pelo tempo. Acho que desaprendi a unir as palavras de modo que façam mais do que apenas algum sentido. De modo que façam sentir. Havia um elo que dolorosamente e involuntariamente se partiu. Quebrou. O problema é que o fio que nos ligava segurava uma carga de verdades não admitidas pesadas demais pra que eu pudesse carregar. Para que eu pudesse aceitar. Mas então, naquele momento, era impossível evitar que elas caíssem sobre mim. E caíram.

Lançaram sobre mim um cobertor de desespero.  O que me acobertava, continua a me cobrir, mas agora, também sufoca. Eu finalmente percebi que muito antes das minhas palavras, eu já estava quebrada. Irremediavelmente acabei descobrindo que não é possível que eu me entregue a nada por inteiro enquanto eu estiver pela metade. E pra escrever, escrever de verdade, é indispensável se entregar. Escrever uma parte do que pode ser um todo não me satisfaz. Ser uma parte do que pode ser um todo não me satisfaz.

Eu venho tentado me juntar. Reestabelecer a ligação que se perdeu quando eu quebrei. No entanto, por mais que tente, eu continuo frágil demais. E eu sei que não estou fazendo mais do que uma reunião superficial dos meus pedaços. Aparento estar inteira, mas logo, logo eu estarei desconectada novamente. Despedaçada. Como as minhas palavras vadias.

Eu preciso de um tempo. Um tempo pra me recriar. Deixar de ser pedaço, voltar a ser inteira. Não importa se serei lágrima ou se serei sorriso. Contanto que eu seja inteiramente algo por um tempo pleno. Assim também, não importa se escreverei sobre dores ou sobre felicidades. Contanto eu seja na íntegra intensa e verdadeira. Eu preciso ser um todo. Eu necessito me entregar de todo. Eu quero ser inteira. De novo.

Eu desaprendi a escrever quando desaprendi a ser.

11 comentários:

  1. O tempo é algo necessário para nos tornarmos pessoas melhores.

    Um abraço e que o tempo te traga a alegria.

    Seguindo.

    http://luzia-medeiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mallu
    Quando vc voltar a ser inteira novamente me avise porque se vc está sendo pela metade, está escrevendo assim (kkkkkk), imagine por inteiro. Eu sempre gosto de seus escritos.
    Bjos. e um ótimo final de semana.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Me sinto como você, é horrível senti que a gente não é mais a mesma e que isso não nos agrada, mas também não sabemos como resgatar o que foi perdido =/
    P.S. Quando vi o nome do seu blog, logo sabia que era referente a uma certa crônica que li um certo dia... adoro usar essa palavra, principalmente porque as pessoas não sabem o que significa :P
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OMG!!!... Você escreve muito bem, estou pasmo, meus grande e simples parabéns!... Acho que me sinto como você!...
    Bela comparação lá no Acesso Permitido e concordo sonhar é como tentar voar, tentar fugir dos limites e tentar ser quem quisermos!... " Ser pássaros,mesmo com os outros dizendo que somos humanos!"... (^^)..

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Você chegou no meu blog e disse
    "Olá Pablo,

    Gostei do seu texto. E a mensagem que você quis passar é ainda mais importante. Também já cometi erros do tipo, e me sinto mal por coisas assim. Por não ter conseguido agir da maneira que eu queria e do modo como o outro precisa, que por vezes é até mais importantes."

    Então eu chego aqui e fico abismado com as palavras que aqui encontro, és tão linda a forma como se expressou nesse texto, és tão perfeita que me deixou admirado.
    OS SEUS TEXTOS SÃO PERFEITOS e sou grato a Deus e a você, por você escrever tão bem! :D

    Ficou meio estranho o meu comentário, mas é a verdade.
    Amei seu texto
    Parabéns!
    www.libertandoogenio.com.br

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto!

    Às vezes é preciso um tempo, um hiatus, e tudo volta... delicadamente, ao seu lugar. Sem pressa.

    Paolla

    ResponderExcluir
  7. Seus textos tem um sentimento que é dificil de encontrar por ai. Me identifico mto com o que vc escreve.
    Sabe. As vezes so o que se precisa é um tempo.
    Literalmente, ou não!

    bjo

    http://opinandoemtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu estou no processo de estar juntando meus pedaços, tentando me entender de novo e ser de novo, ser alguém, com sonhos e objetivos concretos, não é fácil, mas é preciso.

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  9. Oi Mallu,
    Talvez a palavra certa mesmo seja se reinventar! Pois nunca conseguimos voltar a ser o que já fomos um dia, é pura perda de tempo, no entanto, ao se reinventar, buscando coisas novas e procurando tirar um pouco o foco do passado você possa encontrar o seu verdadeiro "eu" e ser completa.

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  10. Muito bom. O título já é uma grande sacada!
    http://mardeletras2010.blogspot.com.br/2012/05/realidade-ficcional.html

    ResponderExcluir

Nada de jogar as suas opiniões pela janela!
Comentários são sempre bem vindos. Se expresse, mas seja respeitoso.

Beijo da garota que não defenestra ideias.