12 de dezembro de 2011

Sobre uma Tempestade

Há uma garota parada no meio da rua. Numa rua deserta onde o ar foi substituído pelo silêncio. Ela está olhando para cima, está olhando para um céu cinza e cansado, onde está assentada uma tempestade que se confunde com a cor dos seus olhos. Castanhos.

Aquela tempestade já dura algum tempo, e parece não querer partir tão cedo. A menina sorri tristemente e sente falta do toque caloroso do Sol em sua pele. É uma manhã fria e solitária como a de ontem. Ela volta a caminhar, enquanto o vento parece tentar impedí-la de seguir em frente. A garota quer gritar com ele. Porque ele quer fazê-la desistir?

Ela luta e briga com o vento até cair de joelhos. Ela se deita no chão, enquanto ele acaricia seus cabelos num vão pedido de desculpas. Ele sussurra. Está dizendo que se levante, quer que ela veja algo. Está dizendo que ainda existem coisas pelas quais se vale a pena lutar, mas é justamente isso que ela está cansa de fazer.
Seus olhos estão se fechando, ela suspira longamente, como se estivesse expirando toda a vida que lhe resta. E então, está sendo dominada pela escuridão. Uma vez para sempre.

Há uma garota deitada no meio da rua. Numa rua sem luz e vazia. Ela está indo embora, deixando de existir para ser esquecida e ficar perdida eternamente no labirinto do tempo. Os únicos presentes em sua partida são o vento e o céu, que em sua despedida deixa escapar algumas lágrimas salgadas. Tão jovem.

“Então me abraça forte...” Há mais alguém chegando. “Me diz mais uma vez que já estamos...” Tímido, ele toca carinhosamente o seu rosto. “Distantes.” Ela não vai mais embora. O sol veio visitá-la. E a fez esquecer... “De tudo.”

Numa tempestade, um único raio de Sol pode dar a esperança necessária para continuarmos a seguir em frente.

Um comentário:

  1. O raio de sol é uma luz peequena no fundo do túnel q parecia não haver saída... Mas sempre tem, sempre tem!
    A gnt n ta sozinho na escuridão. Deus nunca abandona, msm q pareça! É Ele q é essa luz no fundo, esse raio de sol, essa esperança q parecia nao existir.

    ResponderExcluir

Nada de jogar as suas opiniões pela janela!
Comentários são sempre bem vindos. Se expresse, mas seja respeitoso.

Beijo da garota que não defenestra ideias.