2 de agosto de 2011

Sobre o futuro

Ele está bem na minha frente.  Eu posso senti-lo a alguns centímetros de mim. Como um monstro prestes a me devorar. Tento ao máximo não demonstrar sinais de medo, por que sei que é isso que o atraí, mas não consigo, eu simplesmente não consigo saber que logo vou terminar o colégio e que ainda não sei o que vou fazer com meu futuro e não sentir medo. Talvez eu seja fraca, talvez, apenas humana.

Percebo que ele logo se tornará presente. O futuro é como cair na toca do coelho de Alice no País das Maravilhas. Incerto. Penso em como ela se sentiu. Alice também sabia, enquanto estava caindo, que algo estava prestes a chegar, ou melhor, que ela estava prestes a chegar a algo, mas não fazia idéia do que iria encontrar. Na descida se vê rodeada de livros e objetos estranhos, como no colégio. Provavelmente sentiu medo. Como sinto agora. O desconhecido geralmente tem esse efeito sobre as pessoas.

Eu também não faço idéia do que vou encontrar. E em pensar que aquela perguntinha clichê e aparentemente inocente – O que você vai ser quando crescer? – nos daria tanta dor de cabeça agora, hã? Acontece que já cresci. As pessoas esperam respostas de verdade. Eu não posso mais dizer veterinária, e daqui a uma semana mudar para algo totalmente diferente. Preciso me decidir. E então enfrentar a batalha que me espera, lutar contra o que o futuro, o monstro devorador de sonhos, pode causar. 

Ao aterrissar, Alice encontra uma pequena garrafa e um bolo, um deles a faz diminuir, o outro a faz aumentar. Quem sabe quando o futuro chegar eu também não encontre algo para me fazer diminuir ou aumentar? Alice passou por muitas dificuldades para passar por aquela portinha, e depois, para sobreviver aquele mundo louco, eu sei que para chegar onde eu quero, também não vai ser fácil – isso incluirá crescer, como pessoa, como profissional – mas no fim, talvez, valha a pena, e o princípio encantador do jardim de Alice se perpetue. No fim, talvez eu chegue ao país das maravilhas

2 comentários:

  1. A verdade é que , eu to descendo em câmera lenta. Socorro !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amo qualquer referência a Alice, e isso inclui seu texto também. :]
    Continue defenestrando mais idéias.

    ResponderExcluir

Nada de jogar as suas opiniões pela janela!
Comentários são sempre bem vindos. Se expresse, mas seja respeitoso.

Beijo da garota que não defenestra ideias.