1 de agosto de 2011

Sobre defenestrar ideias


Você já teve uma ideia para um texto e quando o terminou simplesmente percebeu que nunca teria coragem de mostrá-lo a ninguém? Eu já. E conheço muitas outras pessoas que também já passaram por isso. Cada um de nós tem um motivo diferente para nos livrarmos desses textos indesejáveis, assim como um método. Algumas pessoas os escondem debaixo do travesseiro, ou os trancam a sete chaves dentro do diário, outras os destroem, sem deixar vestígios, e outras... Apenas os jogam pela janela.

Eu não sei. Talvez os jogando pela janela as palavras se desprendam das folhas de papel, criem asas, e saiam voando, para bem longe. Assim, é como se o sentimento contido ali pudesse ir embora também. Mas não pode. Não se iluda. No entanto ao passar as emoções para um papel você divide o peso delas entre você e as suas palavras. O fardo fica mais leve. E ainda mais quando você divide o que escreveu com alguém, ao invés de compartilhar com o vento.

É complicado compartilhar sentimentos, textos, ou ideias, por que tudo isso faz parte de você, você está presente nas entrelinhas. Então você pensa: será que aquela pessoa vai achar muito idiota, muito bobo, muito dramático? Vai dizer que achou bom, mas pelas minhas costas vai falar mal? Será que posso confiar ou devo tirar meu cavalinho da chuva? Decisão difícil, a questão é saber encontrar a pessoa certa. Aquela que por demonstrar simples, porém importantes ações mostra que se importa com você. De verdade. 

Eu decidi nunca mais jogar minhas idéias pela janela, por isso criei esse blog. A partir de agora todas elas serão jogadas aqui, e eu sei que as pessoas certas lerão os meus textos, e se identificarão com eles. Quem sabe até se lembrem daquela idéia que tiveram para um texto, mas desistiram por achar que não era interessante, e a jogou pela janela? Da próxima vez, espero que pensem duas vezes antes de fazer isso. Ah! E lembre-se: toda idéia que você joga pela janela, pode vir parar aqui.

                                                                        L.

2 comentários:

  1. Mantenha sua idealização e não defenestre mais suas incríveis ideias.

    ResponderExcluir
  2. Lembre-se: Tudo o que você joga pela janela, volta pra você. Então pense muito bem antes de defenestrar alguma ideia!

    ResponderExcluir

Nada de jogar as suas opiniões pela janela!
Comentários são sempre bem vindos. Se expresse, mas seja respeitoso.

Beijo da garota que não defenestra ideias.